domingo, 30 de dezembro de 2012

TUDO TEM UM FIM E ALGUMAS COISAS NÃO DEVIAM TER INICIO




      O   QUE  VAI    ACONTECER   ?

    -A  VERDADE   SOBRE   A  LOJA  DO CIDADÃO
   
    -  O  FUTURO  DO  JORNAL  DE  SANTO  THYRSO

    -A   BARRACADA  DO   CINEMA

    - AS  FISCALIZAÇÕES  DO  IGAL   À  CÂMARA
  

33 comentários:

  1. Teve de vir de dentro do Partido, porque os Tirsenses andavam a dormir!

    ResponderEliminar
  2. A Ditadura Castrista chegou ao fim!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O ditado diz “Por um voto se ganha, por um voto se perde“, e a realidade confirmou-o nas eleições primárias do PS Santo Tirso. Joaquim Couto venceu Ana Maria Ferreira por um voto (358 vs 357) e será o candidato socialista a CM Santo Tirso (CMST).

    O apoio de Castro Fernandes, dos vereadores e dos “líderes de opinião” de pouco valeram a Ana Maria Ferreira. Os militantes de base falaram mais alto e disseram que preferem “revisitar” Joaquim Couto a continuar a viver o actual absurdo clima de medo.

    A verdade é que Castro Fernandes instituiu um estilo de liderança que se baseia na perseguição e no temor ao “chefe” e os militantes (muitos deles funcionários da CMST) já estavam fartos. Esta foi a primeira oportunidade para se libertarem, e eles agarraram-na.

    Dentro e fora da CMST havia um ambiente controlador e uma sensação “pidesca”. Havia (e ainda há) os chamados “bufos” que iam contar ao chefe caso alguém se desviasse, um milímetro que fosse, da sua linha. E isso iria continuar com Ana Maria Ferreira.

    Muitos dizem que Castro Fernandes lidera desta forma porque é um “ditador”, eu discordo. Castro Fernandes é apenas um fraco líder, e os fracos líderes têm tendência a liderar pela força e pelo medo e não pelo respeito e pela admiração.

    Os fracos líderes tentam coarctar o espaço de manobra dos outros por medo que o possam trair (muitas vezes sem razão). Por vezes não percebem é que isso pode ter o efeito contrário. Como aconteceu com José Pedro Machado e agora com centenas de militantes.

    A vitória de Joaquim Couto significa muito mais do que a escolha de um candidato. É um sinal de fim de ciclo para Castro Fernandes e a sua forma de estar na política. Espera-se que seja também o fim da Incompetência, do Nepotismo, da Perseguição.

    Espera-se que seja o fim dos negócios da CMST com as empresas dos amigos, o fim dos lugares na CMST para os familiares e amigos, o fim da discriminação das freguesias e do tratamento desigual de Tirsenses por causa da militância ou simpatia partidária.

    O PS tem assim um candidato fortíssimo e muito difícil de derrotar. Tem uma vasta experiência política e autárquica, tem obra feita, conhece bem Santo Tirso e os Tirsenses. Para o PS foi bem melhor Joaquim Couto ter vencido. O apoio de António José Seguro e José Luís Carneiro di-lo bem.

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos: Francamente vos digo se me chamasse António Alberto Castro Fernandes pedia a demissão da Camara e punha-me a andar para muito longe de Santo Tirso. Mas como este senhor não tem vergonha na cara, vai-se manter lá e a vingança vai ser terrivel. Que se cuide quem não o apoiou. A PIDE tirsense vai-se intensificar e causar grandes danos. Estejamos atentos, caros amigos.

    ResponderEliminar
  5. VIVA 2013 SEM CASTRO E A SUA CORJA!
    A LEI É IGUAL PARA TODOS!

    ResponderEliminar
  6. vamos brindar com champanhe com pato com laranja nesta linda cidade de santo tirso com as mais bonitas iluminaçoes de natal do norte,cheira-me a flores de laranjeira,Feliz ano 2013.

    ResponderEliminar
  7. Não sendo socialista fiquei contente com a vitoria de Joaquim Couto. Quem perdeu não foi a Ana Maria mas o "Cabeçudo". Agora será hora de o PSD e CDS se unirem e arranjarem uma forte alternativa.

    ResponderEliminar
  8. Atençao tirsenses: CF embora perdendo ainda é o PC até Outubro. E sendo como é, neste período vai fazer muito mal, estejam certos disso. Atençao pois ele é de facto do tipo de pessoa que para atinjir os seus fins não olha a meios. Cuidado com este animal.

    ResponderEliminar
  9. Parece que os resultados da derrota de CF nas primárias do PS já estão a ter efeitos bem significativos e isto porque na passagem de ano na fábrica do Teles só lá estava o vereador José Pedro Machado. E os outros vereadores e o Presidente sempre presentes nestes eventos onde estavam? Nos anos anteriores toda a carga politica da Camara estava presente. E este ano? Aguardemos os episódios seguintes.

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos desejo um bom ano de 2013 a todos.Em relação ao tema acho que a vitória de Joaquim Couto foi uma surpresa,mas como na vida nada é eterno,os Tirsenses já têm um candidato á sua Câmara Municipal e aguarda-se o candidato da oposição para o esperado confronto de ideias para o nosso concelho.Os candidatos da direita vão ser uns bombos de festa em todos os concelhos,pois o povo está ansioso em descarregar o seu ódio pelas políticas do governo central.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente com o comentário anterior. Mas agora vejam bem com este Governo em Portugal e este Presidente da Cãmara em Santo Tirso seria o fim da macacada. Ainda bem que CF vai ser corrido, embora não confie plenamente em JC, mas do mal o menos.

    ResponderEliminar
  12. VOCÊ ESTÁ ENGANADO 25 DE ABRIL ,VOCÊ ESTÁ COM UNS COPITOS.

    ResponderEliminar
  13. Que é feito da Menina Tirsense? Morreu ou está outras vez grávida? Agora náo fala? É pena pois pode ter uma opinião que interesse aos tirsenses. APAREÇA.

    ResponderEliminar
  14. A menina Tirsense vai ter de alternar ! vai acabar a mama

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos;não acham que só respeitando as opiniões dos outros nos dá o direito de expressar as nossas ideias e pensamentos.
    Gostava que o ano 2013 que vai ser muito difícil para todos,nos guia-se no sentido da responsabilidade e tolerância.Santo Tirso agradece que todos revelem o que desejam para o nosso concelho,e que para o futuro as políticas a implantar pelos seus representantes políticos sejam do agrado da maioria dos Tirsenses.

    ResponderEliminar
  16. Afinal quem tem a mania da perseguição são vocês.... deixem as coisas rolar e parem de chamar nomes a pessoas que são pais, maridos etc.... enfim.... vão trabalhar em vez de zelarem pela cidade, só estão à espreita das coscuvilhices.... enfim

    ResponderEliminar
  17. A Menina tirsense é que sabe

    ResponderEliminar
  18. Cavaco és um mamão estás preocupado com as tuas reformas,queres lá saber dos pobres,o Sócrates fazia o orçamento e tu não mandavas para o tribunal constitucional.Vai fazer-se uma associação de reformados de 300 euros para contribuir com 50 cêntimos cada um para cobrir o que vão tirar da reforma do presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavaco vai para a reforma ou tens de mudar a tua cabeça.

      Eliminar
  19. Tinha que ser. A derrotada Ana Maria impugnou as eleiçóes. É preciso ter lata. Que grande cambada.

    ResponderEliminar

  20. E claro, pois o Couto e seus apaniguados são uns vigaros, por isso há que impugnar para ganharmos. E quando nos for dada razão muita gente vai ...

    ResponderEliminar

  21. 02 jan (Lusa) -- A candidatura de Ana Maria Ferreira às diretas do PS/Santo Tirso para as autárquicas anunciou hoje ter pedido a impugnação das eleições que deram a vitória a Joaquim Couto, alegando que houve mais um voto do que os inscritos.

    "A ata contém 644 votos, contados na urna e verificados os cadernos eleitorais, existem 59 militantes que não votaram. Somados estes dois números teremos 703 militantes, quando na realidade os militantes socialistas inscritos na Secção de Santo Tirso são 702. Há por isso um voto a mais", refere em comunicado a candidatura.

    O ex-presidente da Câmara de Santo Tirso Joaquim Couto foi sexta-feira escolhido pela concelhia do PS como candidato ao município nas autárquicas de 2013, com apenas um voto de diferença em relação à outra concorrente, Ana Maria Ferreira



    ResponderEliminar
  22. Ouve lá C.Fernandes: Não tens vergonha na cara? Ficava-te bem ires embora e deixar a politica. Já tens dinheiro e posição que chegue. Vai-te embora enquanto é tempo, pois mais para a frente pode ser tarde. Agora vais reclamar o quê? Já reparaste que na cidade de Santo Tirso ninguém te liga. Já reparaste que não és querido dos tirsenses. Apenas te liga quem de ti precisa. E isso chega-te? Peço-te como teu amigo que sou que te vás embora. Sai da politica, pois com isso muito terás a ganhar e o contrário será o teu fim. Pensa bem nisso Caro António Alberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a manda-lo embora C.F sem ele repor o dinheiro aos Tirsenses,aos portugueses.

      Eliminar
  23. Isto está bonito. Estes Socialistas não teem vergonha na cara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai mas é limpar a casa.

      Eliminar
    2. Se os senhores limpassem a casa aprendiam a governar.

      Eliminar
    3. Ao menos o P.Coelho sabe cozinhar.

      Eliminar
  24. NOTICIA DE ULTIMA HORA: A Camara Municipal de Santo Tirso informa que nas farmacias do concelho a pastilhas Rennie e Compensan estão esgotadas. Mais informa que todas as reservas foram compradas por esta entidade para dar como estimulo a algumas pessoas que desde Sábado passado estão com azia galopante. Por ultimo quer ainda informar que embora náo estando presentes no Cantar de Reis o Presidente, Vice, Adjunta e o vaidoso do Zé Carlos, o vereador José Pedro vai-se encarregar (por estar presente) de distribuir as poucas pastilhas que restam. já agora desejamos um Novo Ano de 2013 cheio de ... azia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fossem para o SPA da Assunção ao para China.

      Eliminar