sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MAIS UMA DERROTA DE CASTRO FERNANDES

A Comissão Federativa de Jurisdição do PS/Porto anunciou esta sexta-feira ter indeferido "liminarmente", por unanimidade, o pedido de impugnação das eleições diretas em Santo Tirso, apresentado pela candidatura derrotada de Ana Maria Ferreira. O ex-presidente da Câmara de Santo Tirso Joaquim Couto foi sexta-feira escolhido pela concelhia do PS, em eleições diretas, como candidato ao município nas autárquicas de 2013, com apenas um voto de diferença em relação a Ana Maria Ferreira. A candidatura da socialista Ana Maria Ferreira apresentou na terça-feira um pedido de impugnação das eleições diretas, alegando que houve mais um voto do que os inscritos. O presidente da Comissão de Jurisdição do PS/Porto, Emanuel Teixeira, afirmou à Lusa que esta decisão assentou no pressuposto da "extemporaneidade do pedido de impugnação". "O Regulamento Eleitoral Interno é claro, prevê que a impugnação tem que ser apresentada por via eletrónica nas 48 horas s consecutivas após o ato eleitoral", ou seja, até às 19:00 do dia 31 de dezembro, disse. Emanuel Teixeira referiu também que esta impugnação está "ferida de vício", uma vez quem a apresenta "é um membro da mesa e outro militante delegado à mesa, elementos que estiveram na fiscalização do ato eleitoral, elaboraram e assinaram a ata". "Temos que partir do pressuposto de que a ata é dada como válida, como boa, até porque foram eles que puseram lá que houve zero protestos, zero reclamações", sublinhou. O responsável acrescentou que este facto leva a crer a existência de uma de duas situações: "ou temos uma ata errada e infundada ou temos uma impugnação que alega factos que não são verdade". Neste processo, a Comissão de Jurisdição questiona como é que os impugnantes tiveram acesso às atas e aos cadernos eleitorais, o que poderá conduzir ao levantamento de um processo disciplinar, já que apenas o presidente da Comissão Política Concelhia ou o presidente da mesa têm acesso a tais documentos. "Existe um facto insólito, que nos causou perplexidade, que pode conduzir a um processo disciplinar", disse, referindo-se ao "facto de as atas eleitorais e cadernos eleitorais terem andado a circular em Santo Tirso, sabe-se lá por que mãos, porque foram apresentadas como anexos aos documentos da impugnação cópias certificadas desses mesmos documentos". "Como é que estes militantes tiveram acesso a esses documentos? não deveriam" tê-lo tido, sustentou, salientando que, mais importante do que avançar com qualquer processo disciplinar é "serenar e olhar para o combate autárquico, em que o adversário não são os internos mas a direita". "O restante está resolvido, para já isso não é prioritário, precisamente para que os militantes do PS de Santo Tirso convirjam todos no mesmo objetivo. Não devemos regar o fogo com gasolina", concluiu Emanuel Teixeira Texto:JN

43 comentários:

  1. Castro Fernandes: Mais un«ma retumbante derrota. Vai-te embora. Desaparece porque metes nojo.

    ResponderEliminar
  2. Amigo CF: Sei por tendencia propria que te náo vais calar. Mas pensa bem, pois em Santo Tirso náo tens amigos. Nas Aves são poucos, Vais perder tudo e todos e vais ficar pior que um simples cidadão sem voto na matéria. Deixa isso, desaparece, vai-te embora pois só tens a lucrar. O Couto não é bom, mas tu és muito pior. Só tenho pena do Azuil que era tão bom moço, mas meteu-se contigo e perdeu-se. Perdeu tudo, trabalho, carteira profissional e agora vai perder a dignidade ao apoiar-te. A vida está dificil e tu já tens que chegue, ganhado honestamente ou náo, náo interessa. Olha que a vida é traiçoeira e às vezes prega-nos partidas. E quem tem telhados de vidro não pode andar às pedradas. Lembra-te bem disto. Vai-te embora enquanto é tempo, pois parece que anda algo no ar que te vai por a boca amarga. Quem te avisa amigo é.

    ResponderEliminar
  3. Sobre a notícia tenho a dizer que o ato eleitoral foi muito participativo,só aqueles que deveriam zelar pelo regulamento do mesmo estiveram muito mal,merecendo ser punidos e acho com a expulsão do partido.Logo que os interessados assinaram a ata e não fizeram declaração de protesto na mesma,perderam qualquer legitimidade em apresentarem a impugnação.Pela minha experiência de vida,isto só é possível por serem sempre os mesmos a fiscalizar os atos eleitorais dando a entender que são insubstituíveis.

    ResponderEliminar
  4. O domingo e a passagem de ano não são dias úteis.

    ResponderEliminar
  5. toda a gente atras de um tacho, nao conseguem por isso vamos deitar abaixo quem faz algo pela cidade..

    ResponderEliminar
  6. Tínhamos a noção de que seria complicado, pois estávamos a lutar contra o atual presidente da Câmara que pôs ao seu serviço toda uma panóplia dos funcionários da Câmara”, acrescentou, falando mesmo de um clima de “coacção”.
    Joaquim Couto

    ResponderEliminar
  7. Carissima Ana Maria: Gostava de lhe dirigir esta mensagem, fruto de alguma admiração que tenho por si. Assim sendo estou bastante triste pelo facto de se deixar enrolar, embrulhar e manipular pelo Castro Fernandes. A náo ser que hajam fortes motivos, não entendo, conhecendo-o bem como eu e você o conhecemos, que dê a sua cara para satisfazer ambições pessoais e politicas duma pessoa que não merece uma coisa nem outra. Lembre-se o que ele fez ao próprio Joaquim Couto, que lhe deu o lugar na Cãmara, ao Carvalho, ao Verne, Moinhos, José Pedro e tantos outros que você e eu sabemos bem. A próxima vitima será você, não tenha dúvidas e isto após ele estar servido. Gostava que se lembrasse bem disto, que meditasse e reflectisse se valerá a pena tanto sacrificio, não por si, mas por Castro Fernandes. Ele vai pô-la ao lado do prato logo que náo precise de si. Tenho pena por si pois com tudo o que se está a passar nada lucrará. Acredite que nunca será Presidente da Cãmara, mesmo que vá a votos. O Couto se lá for, como tudo o indica, ganhará com facilidade, agora você, nem pense.Santo Tirso não vota em si. Talvez nem em S.Martinho ganhe e depois o CF abandona-a e faz de si o guardanapo que tem feito dos outros. Engª Ana Maria, acredite que lhe mando esta mensagem por alguma coisa que gosto de si e por isso tenho imensa pena que esteja a ser manipulada por uma pessoa sem escrúpulos, sem caracter e sem amizade por quem quer que seja. Nem pela familia. Um abraço dum amigo ao dispor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça-se os devidos ajustes:
      - não de deixa enrolar, já se enrolou!
      - não foi bem a cara, o que deu para satisfazer as ambições!
      - é vítima, sim, mas ele já está servido!
      Aquele abraço.

      Eliminar
  8. Caro anónimo das 11,59. Gostei do seu comentário, mas falta aí um nome que CF tambem traiu que foi o Luis Freitas, até aí o seu braço direito. Para ele nâo há amigos, mas servis, enquanto servem, depois, bem depois... lixo,

    ResponderEliminar
  9. Com a vitória de Joaquim Couto nas primárias do PS está encontrado um candidato ás próximas eleições á CM de Santo Tirso.
    Agora os Tirsenses esperam pelas candidaturas da oposição para saber as medidas que apresentam como alternativas.Se pensam que o povo Tirsense se vai entreter muito tempo com os temas que este Blog faz da vida do Castro Fernandes tirem o cavalinho da chuva.
    Não tenho dúvidas que a nação Tirsense quer quem tenha força política para implantar novos projetos bem precisos no atual momento.

    ResponderEliminar
  10. 25 % DE DESEMPREGO
    TEMOS OBRA

    ResponderEliminar
  11. O ambiente dentro da Cãmara é de cortar á faca...

    ResponderEliminar
  12. Imagino. Imagino. E foi o povo de Santo Tirso colocar lá uma pessoa desse quilate.

    ResponderEliminar
  13. Gostava que alguém me explicasse o porquê do Baltazar Dias deixar de escrever no Jornal de Santo Tirso. Se alguém souber que o diga.

    ResponderEliminar
  14. Foi Sua Excelência o Senhor Eng. Castro Fernandes, pois como o Senhor Baltazar Dias é apoiante de Snr.Dr.Joaquim Couto, assim sendo não pode emitir a sua opinião no Jornal da terra.Democracia tirsense.

    ResponderEliminar
  15. A Bomba vai rebentar!!!!! Esperem mais um tempo...

    ResponderEliminar
  16. Então a bomba, vem ou não?

    ResponderEliminar
  17. Quando é que vai rebentar?É no Carnaval?

    ResponderEliminar
  18. Cuidado com bombas pois é preciso tirar um curso de sapador para as manejar antes que elas nos rebente nas mãos.Será que a bomba a apresentar pela oposição anti-Castro Fernandes é daquelas de fumo sem perigo para alguém?.De uma coisa tenho a certeza,o Presidente deve ter dado nega a muita gente em questões urbanísticas,pois isso alimenta muita da intriga que anda pelo meio mediático da nossa terra.Se alguém estiver interessado eu tenho experiência em minas e armadilhas posto á prova na Guerra Colonial.

    ResponderEliminar
  19. Amigo Baltazar Dias: Daqui lhe lanço o repto. Uma vez que o Jornal de Santo Thyrso, por ordens de quem você e todos sabemos, não lhe publica o seu Mirante, pode e deve fazê-lo aqui, pois assim todos ficamos a saber o que tem para dizer. Vá lá, avance que a comunidade agradece.

    ResponderEliminar

  20. Já repararam que o jornal de Santo Thyrso desta semana nem uma linha publicou sobre as primárias do PS. Se fosse o CF que tivesse ganho eram páginas inteiras, assim sendo foi proibido publicar fosse o que fosse. Não há vergonha nesta terra.

    ResponderEliminar
  21. Sr. Presidente
    Os Tirsenses não têm culpa da sua derrota! Agora os inocentes
    que têm processos pendentes, por causa da assinatura do sr. Presidente, merecem mais respeito....

    ResponderEliminar

  22. Que mensagem estranha!!! Vamos descodificar...

    ResponderEliminar
  23. Meus caros amigos: Algo de grave se passa na Camara com CF. É preciso o povo da Santo Tirso acordar e ver antes que seja tarde.

    ResponderEliminar
  24. A Menina Tirsense Morreu... teve uma azia no dia 29 de Dezembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais meninas tirsenses.

      Eliminar
    2. E felizmente a grande maioria delas não é do mesmo calibre.

      Eliminar
  25. Pergunta ao Funcionario da Camara do comentario do dia 15.Ele cetamente te responderã.

    ResponderEliminar
  26. Funcionário da Cãmara17 de janeiro de 2013 às 10:17

    Resposta ao Anónimo das 2,19: Entáo o Senhor Presidente não sabe o que anda a fazer ou o que não anda a fazer? Deveria ter um pouco mais de dignidade. Só lhe ficava bem.

    ResponderEliminar
  27. A Menina Tirsense anda de diarreia!

    ResponderEliminar
  28. Deixa a Menina Tirsense em paz,seu f....

    ResponderEliminar
  29. E de repente... o silêncio apareceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui uma menina(o) muito mal comportada, fui dizer como se impugnava umas eleições. Tive azar. Por decisão unânime da CJF a impugnação foi “liminarmente rejeitada“, ou seja, rejeitada totalmente. E foi-o por padecer de “extemporaneidade e ilegitimidade“, ou seja, por ter sido feita fora de tempo e por quem não podia fazê-la... Vamos recorrer para lisboa, embora sei que não vamos ganhar, mas ganhamos tempo e provocamos o ódio. Vou embora em outubro. Acabou-se a minha mama do papá:(

      Eliminar
    2. Bye,Bye,xau,xau,chora,chora,que a mamã dá.Diz não aos mamões.Esta afirmação cheira-me a esturro.

      Eliminar
    3. Olé lé lé,Olá lá lá,olé,olá,A Menina Tirsense vai dançar.

      Eliminar
  30. Temos de por gente nova e competente nesta câmara,estou farto deste cabeçudo.

    ResponderEliminar
  31. Dar nome ao parque,no blogue inventaracidadeparque.blogspot.pt,vote.

    ResponderEliminar
  32. ALELUIA,ALELUIA,FELIZ PÁSCOA.VISITE SANTO TIRSO.

    ResponderEliminar
  33. O maior cego é aquele que não quer ver. E é mais do que sabido como cresceu esta senhora na Câmara.

    ResponderEliminar